Redes Sociais: 8 Dicas de como gerenciar as Redes Sociais


 
Manter uma rede social para seu negócio não é uma tarefa tão fácil como parece. A tecnologia nos proporciona muitas possibilidades de comunicação Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube todos são excelentes canais para conseguir novos clientes e fidelizar  aqueles que já consomem seus produtos/serviços. 

Em nossa última postagem falamos da importância das redes sociais para seus negócios, nesse artigo iremos te dar alguns insights de como gerenciar suas redes sociais de forma estratégica. Aperte o cinto e vem com o agente! 


No universo corporativo, as empresas precisam se comportar de forma profissional, para passar credibilidade ao público que pretendem atingir. As redes sociais, nesse sentido, funcionam como um cartão de visitas. É por meio delas que as pessoas vão estabelecer um primeiro contato e ter a primeira impressão com sua marca, por esse motivo é importante manter suas redes atualizadas. 


De acordo com dados da pesquisa “Hábitos e comportamentos dos usuários de redes sociais no Brasil” realizada pela empresa E.life, as redes sociais foram apontadas como quarto canal mais utilizado pelos consumidores para se comunicarem com as empresas. Segundo a pesquisa, 66,9% acompanham páginas e perfil de organizações, produtos e serviços


As pessoas estão cada dia mais conectadas, elas querem descobrir coisas novas e ter em mãos conteúdos relevantes que agreguem algo em seu dia a dia. Por isso, a forma como as organizações se relacionam nesses espaços faz toda diferença. Se você procurar o Instagram de uma marca, ainda pouco conhecida, por exemplo, e ele não trouxer nenhum tipo de conteúdo, certamente ficará receoso com relação à credibilidade daquela empresa.


Estar presente no ambiente on-line é uma exigência do próprio mercado, porém é preciso analisar com calma, em quais meios o seu público se encontra e verificar se sua empresa terá disponibilidade para abastecer todos os canais criados. se você possui diversas redes sociais e não sabe o que fazer para controlar, aí vão algumas dicas para ajudar na sua organização!


  1. Estabeleça o seu público-alvo e direcione suas postagens e conteúdos para eles;
  2. Verifique quais redes você mais utilizou nos últimos meses e o número de seguidores; 
  3. Faça um cronograma de postagens para cada rede social, trabalhe com calendário editorial, é uma excelente ferramenta. 
  4.  Interaja com seu público. Lembre-se de responder os comentários e estar sempre ativo. 
  5. Mantenha a mesma identidade da sua marca em todos os canais de comunicação.
  6. Fique atento às novidades que surgem a todo o momento e o que a sua audiência está consumindo. 
  7. Faça conteúdos relevante que ajudem o seu público de alguma forma, guias práticos, materiais ricos, planilhas e ect; 
  8. Lembre-se Vender não ajuda, Ajudar vende!

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Ainda está com dúvida de como administrar suas redes sociais? Entre em contato com nossos especialistas e descubra como a LP pode te apoiar.


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