Como conseguir os primeiros clientes para sua contabilidade?


Esse artigo vai te dar ideais para iniciar no marketing contábil, vamos mostrar que não existe nenhum bicho de sete cabeças e qualquer empresa ou pessoa independente do porte, pode ter acesso a essas tecnologias e metodologias  revolucionárias. 

 

Marketing Pessoal para contadores!

Marketing pessoal é uma estratégia focada no nome de um profissional, em detrimento da promoção de uma empresa ou produto.
Esse tipo de estratégia de marketing é muito utilizado por profissionais autônomos, que precisam captar clientes a partir do reconhecimento que têm no mercado. Principalmente no caso de quem tem seu próprio escritório de contabilidade, é necessário passar uma imagem de segurança e competência, para conquistar clientes.
Entre as ações mais assertivas no marketing pessoal para contadores podemos citar:
✔️Ser ativo nas redes sociais
✔️Desenvolver networking
✔️Ter identidade visual própria
️Produzir conteúdo específico para seu público alvo

Pronto para iniciar sua estratégia de marketing pessoal? 
Pronto para iniciar sua estratégia de marketing pessoal? 
Pronto para iniciar sua estratégia de marketing pessoal? 


É vantagem ter um site para o escritório de contabilidade?

O site institucional é a página onde estão os dados da empresa, como telefone, profissionais, serviços, entre outros. No caso dos escritórios de contabilidade, o site institucional é uma importante ferramenta de marketing digital. Veja no que ele pode ser útil:
️Ser encontrado no Google
Alimentar seu site com conteúdos relevantes é uma maneira barata de ser encontrado por novos clientes, que buscam seu serviço online.
️Gerar credibilidade
As indicações ainda são uma grande fonte de clientes para os escritórios de contabilidade, mas mesmo com boas referências as pessoas ainda vão pesquisar sua empresa na internet.
Com um site, você pode transmitir credibilidade, demonstrando profissionalismo e seriedade.
️Informar sobre o público-alvo
Ao acessar um site, o usuário de internet fornece vários dados sobre si mesmo, como a localização geográfica e o tempo que passou online, por exemplo. A partir desses dados, você pode adequar sua estratégia de marketing, produzir conteúdos mais atraentes e assim conquistar mais clientes.
Aliado ao marketing de conteúdo, o site institucional é um investimento de ótimo custo-benefício para gerar novos negócios!
Se você já passou por essa fase deve estar se perguntando como conseguir os primeiros clientes?
Existem dezenas de maneiras de anunciar seus serviços, seja em mídias impressas ou digitais.
Entre as estratégias de baixo custo que geram o sentimento de confiança no cliente, há sempre um elemento em comum: produção de conteúdo. Seja em uma página de Instagram, em posts patrocinados, no seu site ou até propagandas em revistas, é necessário mostrar competência para conquistar clientes.
Na contabilidade, o cliente precisa saber que você tem conhecimento e é capaz de ajudá-lo, para sentir-se seguro para contratar o serviço.
Com conteúdo qualificado, você demonstra que pode solucionar os problemas do seu público alvo.


Como usar o  eSocial para conquistar clientes ?

Desde a implantação do eSocial, os escritórios de contabilidade perceberam que as empresas teriam muitas dúvidas e que precisariam de ajuda na adaptação.
Qualquer mudança gera oportunidades, e nesse caso foi uma grande oportunidade de mostrar as vantagens de ter a assessoria de um contador na hora de gerir o negócio.
Em primeiro lugar, o eSocial criou a demanda por informações atualizadas e práticas. Muitas pequenas empresas não possuem profissionais suficientes para acompanhar o cronograma do eSocial e aderir a tempo. Assim, surgiu a possibilidade de oferecer a atualização no eSocial como um serviço especializado.
A partir daí, você pode fazer sugestões, mostrar conhecimento e fazer com que o cliente perceba que a gestão é mais fácil ao lado de um contador.
Gostou dessa dica? Fica atento a próxima!


 Aprende a reter clientes a partir da declaração de IR.

Para muitos contadores, o período de apuração e envio da Declaração de Imposto de Renda é marcado pela presença de clientes pontuais, que solicitam somente esse serviço.  Escrevemos esse post para ajudar sua empresa contábil a transformar essa receita pontual em um interesse recorrente, através da fidelização de clientes.

Para conquistar as pessoas que entraram em contato somente para obter ajuda com o IR, você precisa oferecer uma recepção agradável, apresentar seu escritório e ser didático ao responder às dúvidas delas. Mostre que tem conhecimento e experiência de maneira amigável.

Quando possível, faça um breve estudo sobre a empresa do cliente e então apresente suas ideias para o negócio. Demonstre que você tem competência para um trabalho consultivo, mas sem entregar demais! Dê exemplos de empresas que contrataram o seu trabalho.

Sabemos que o período de Declaração de IR é atribulado, mas também é uma oportunidade de conquistar clientes para o resto do ano!

Aproxime-se de seus clientes, é a forma mais simples de mostrar o valor do seu trabalho!


3 vantagens de contratar uma agência especializada em Marketing Contábil
Ao escolher uma agência especializada no Marketing Contábil, todo o seu planejamento é personalizado de acordo com as demandas específicas do setor e com as características da sua empresa. Saiba aqui as três maiores vantagens:


Comunicação eficiente
O marketing muitas vezes adota uma linguagem informal para se comunicar com o público. No caso do Marketing Contábil, é necessário encontrar um equilíbrio, e explicar para linguagem de leigos o que muitas vezes são conceitos complexos.
Ao contratar uma agência especializada, você garante que está lidando com profissionais que entendem o seu ramo de negócios e serão capazes de fazer essa tradução com eficiência e clareza.

Marketing de conteúdo
Para atrair as pessoas certas para seu site ou página, as agências contam com ferramentas que permitem uma gestão otimizada, uma avaliação correta do mercado e o uso das palavras-chaves mais atraentes.
Além disso, é preciso encontrar profissionais de marketing familiarizados com a legislação específica e até as tecnologias da área, para que possam propor conteúdo que demonstre a expertise do seu escritório de contabilidade.

Domínio do público-alvo                                                                                Entender as necessidades e interesses do público é tão importante quanto conhecer bem as particularidades do setor contábil e estar atualizado com as novidades da área.

Uma agência especializada no setor contábil consegue oferecer à audiência exatamente o conteúdo que ela procura.


Como vender seus serviços contábeis


O mercado da contabilidade se diferencia porque exige que o cliente sinta segurança antes de contratar o serviço. Por isso, captar clientes nesse segmento exige uma estratégia específica, que permita mostrar credibilidade e conhecimento.
Para vender seus serviços, você deve primeiramente prestar um atendimento de qualidade. É assim que os clientes são fidelizados e também que você ganha indicações.
Em segundo lugar, pratique o marketing de conteúdo! Mostre sua experiência na internet, respondendo dúvidas e publicando textos ou vídeos. Dessa forma, você ganha reconhecimento e visibilidade. Sem conteúdo de valor, o público não terá confiança no seu trabalho para efetivar a contratação!

O marketing contábil é desafiador, mas eficaz! 

Entre em contato com a LP para saber mais como nós podemos apoiar! 


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