Esse artigo vai te dar ideais para
iniciar no marketing contábil, vamos mostrar que não existe nenhum bicho de
sete cabeças e qualquer empresa ou pessoa independente do porte, pode ter
acesso a essas tecnologias e metodologias revolucionárias.
Marketing Pessoal para contadores!
Marketing pessoal é uma
estratégia focada no nome de um profissional, em detrimento da promoção de uma
empresa ou produto.
Esse tipo de estratégia de marketing é muito utilizado por profissionais
autônomos, que precisam captar clientes a partir do reconhecimento que têm no
mercado. Principalmente no caso de quem tem seu próprio escritório de
contabilidade, é necessário passar uma imagem de segurança e competência, para
conquistar clientes.
Entre as ações mais assertivas no
marketing pessoal para contadores podemos citar:
✔️Ser ativo nas redes sociais
✔️Desenvolver networking
✔️Ter identidade visual própria
Pronto para iniciar sua estratégia de marketing pessoal?
Pronto para iniciar sua estratégia de marketing pessoal?
Pronto para iniciar sua estratégia de marketing pessoal?
É vantagem ter um site para o escritório de
contabilidade?
O site institucional é a página onde estão os dados da
empresa, como telefone, profissionais, serviços, entre outros. No caso
dos escritórios de contabilidade, o site institucional é uma importante
ferramenta de marketing digital. Veja no que ele pode ser útil:
✔️Ser encontrado no Google
Alimentar seu site com conteúdos relevantes é uma maneira
barata de ser encontrado por novos clientes, que buscam seu serviço online.
✔️Gerar credibilidade
As indicações ainda são uma grande fonte de clientes para os
escritórios de contabilidade, mas mesmo com boas referências as pessoas ainda
vão pesquisar sua empresa na internet.
Com um site, você pode transmitir credibilidade, demonstrando
profissionalismo e seriedade.
✔️Informar sobre o público-alvo
Ao acessar um site, o usuário de internet fornece vários
dados sobre si mesmo, como a localização geográfica e o tempo que passou
online, por exemplo. A partir desses dados, você pode adequar sua estratégia de
marketing, produzir conteúdos mais atraentes e assim conquistar mais clientes.
Aliado ao marketing de conteúdo, o site institucional é um
investimento de ótimo custo-benefício para gerar novos negócios!
Se você já passou por essa fase deve estar se perguntando como
conseguir os primeiros clientes?
Existem dezenas de maneiras de anunciar seus
serviços, seja em mídias impressas ou digitais.
Entre as estratégias de baixo custo que geram o sentimento de
confiança no cliente, há sempre um elemento em comum: produção de conteúdo. Seja
em uma página de Instagram, em posts patrocinados, no seu site ou até
propagandas em revistas, é necessário mostrar competência para conquistar
clientes.
Na contabilidade, o cliente precisa saber que você
tem conhecimento e é capaz de ajudá-lo, para sentir-se seguro para contratar o
serviço.
Com conteúdo qualificado, você demonstra que pode solucionar
os problemas do seu público alvo.
Como usar o eSocial
para conquistar clientes ?
Desde a implantação do eSocial, os escritórios de
contabilidade perceberam que as empresas teriam muitas dúvidas e que
precisariam de ajuda na adaptação.
Qualquer mudança gera oportunidades, e nesse caso foi uma
grande oportunidade de mostrar as vantagens de ter a assessoria de um contador
na hora de gerir o negócio.
Em primeiro lugar, o eSocial criou a demanda por informações
atualizadas e práticas. Muitas pequenas empresas não possuem profissionais
suficientes para acompanhar o cronograma do eSocial e aderir a tempo. Assim,
surgiu a possibilidade de oferecer a atualização no eSocial como um serviço
especializado.
A partir daí, você pode fazer sugestões, mostrar conhecimento
e fazer com que o cliente perceba que a gestão é mais fácil ao lado de um
contador.
Gostou dessa dica? Fica atento a próxima!
Aprende a reter clientes a partir da declaração de
IR.
Para muitos contadores, o período de apuração e
envio da Declaração de Imposto de Renda é marcado pela presença de clientes
pontuais, que solicitam somente esse serviço. Escrevemos esse post para ajudar sua empresa contábil a
transformar essa receita pontual em um interesse recorrente, através da
fidelização de clientes.
Para conquistar as pessoas que entraram em contato somente
para obter ajuda com o IR, você precisa oferecer uma recepção agradável,
apresentar seu escritório e ser didático ao responder às dúvidas delas. Mostre
que tem conhecimento e experiência de maneira amigável.
Quando possível, faça um breve estudo sobre a empresa do
cliente e então apresente suas ideias para o negócio. Demonstre que você tem
competência para um trabalho consultivo, mas sem entregar demais! Dê exemplos
de empresas que contrataram o seu trabalho.
Sabemos que o período de Declaração de IR é
atribulado, mas também é uma oportunidade de conquistar clientes para o resto
do ano!
Aproxime-se de seus clientes, é a forma mais simples de
mostrar o valor do seu trabalho!
3 vantagens de contratar uma agência especializada
em Marketing Contábil
Ao escolher uma agência especializada no Marketing Contábil,
todo o seu planejamento é personalizado de acordo com as demandas específicas
do setor e com as características da sua empresa. Saiba aqui as três maiores
vantagens:
Comunicação eficiente
O marketing muitas vezes adota uma linguagem informal para se
comunicar com o público. No caso do Marketing Contábil, é necessário encontrar
um equilíbrio, e explicar para linguagem de leigos o que muitas vezes são
conceitos complexos.
Ao contratar uma agência especializada, você garante que está
lidando com profissionais que entendem o seu ramo de negócios e serão capazes
de fazer essa tradução com eficiência e clareza.
Marketing de conteúdo
Para atrair as pessoas certas para seu site ou página, as
agências contam com ferramentas que permitem uma gestão otimizada, uma
avaliação correta do mercado e o uso das palavras-chaves mais atraentes.
Além disso, é preciso encontrar profissionais de marketing
familiarizados com a legislação específica e até as tecnologias da área, para
que possam propor conteúdo que demonstre a expertise do seu escritório de
contabilidade.
Domínio do público-alvo Entender as necessidades e interesses do público é tão
importante quanto conhecer bem as particularidades do setor contábil e estar
atualizado com as novidades da área.
Uma agência especializada no setor contábil consegue oferecer
à audiência exatamente o conteúdo que ela procura.
Como vender seus serviços contábeis
O mercado da contabilidade se diferencia porque exige que o
cliente sinta segurança antes de contratar o serviço. Por isso, captar clientes
nesse segmento exige uma estratégia específica, que permita mostrar
credibilidade e conhecimento.
Para vender seus serviços, você deve primeiramente prestar um
atendimento de qualidade. É assim que os clientes são fidelizados e também que
você ganha indicações.
Em segundo lugar, pratique o marketing de conteúdo! Mostre
sua experiência na internet, respondendo dúvidas e publicando textos ou vídeos.
Dessa forma, você ganha reconhecimento e visibilidade. Sem conteúdo de valor, o
público não terá confiança no seu trabalho para efetivar a contratação!
O marketing contábil é desafiador, mas eficaz!
Entre em contato com
a LP para saber mais como nós podemos apoiar!
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