O Funil de vendas no Marketing Contábil .

Aumentar o número de clientes de uma empresa é um dos grandes desafios que contadores enfrentam em seus escritórios. Caso você esteja buscando por dicas e informações de como conseguir novos clientes para seu escritório, saiba que existem estratégias de marketing que podem te ajudar e nesse artigo nós vamos tratar sobre o Funil de Marketing para contabilidades. 


Funil de vendas:
É a ferramenta que representa a jornada de compra que seus clientes percorrem da descoberta de suas dores/problemas até encontrar a sua contabilidade e contratar os seus serviços. 


Imagine a situação:

É Março de um ano não muito distante, e Vinícius, um corretor de imóveis descolado, que trabalha em uma grande imobiliária está preocupado com a entrega do IRPF, que ele entrega todos os anos. Vinícius utiliza o programa da receita e nunca teve maiores problemas. Porém no último ano, ele além da renda com a venda de imóveis também teve rendimentos e prejuízos referente a Investimentos na Bolsa de Valores. Sem saber como agir ele resolve pesquisar na internet sobre seu problema. 

Em sua pesquisa Vinícius se depara com um post em seu Facebook, da contabilidade CONTABIL LTDA, que tem o Sr. Antônio como Fundador. Vinícius descobriu que o Sr. Antônio tem mais de 18 anos de experiência com entrega de IRPF e possui Blog e Redes Sociais recheado de dicas para Empresários e trabalhadores. Vinícius começa a seguidor a contabilidade e passa a receber os boletins informativos semanais repletos de conhecimento e informações atuais e relevantes. Em Abril daquele mesmo ano, Vinícius virou cliente do Sr. Antônio.
A história é simples, mas conta com certa verdade como acontece a jornada de compra de seu cliente. Para representar essas etapas utilizamos o funil que é dividido da seguinte forma: 
 
Topo do funil: É a primeira etapa, marcada pela fase de prospecção de novos clientes. Nos meios online, essa atração é feita pela entrega de conteúdos e ofertas relevantes para captura, desde o primeiro contato.

Meio de funil: É a fase de educação do prospect sobre as soluções oferecidas. São fornecidas informações mais direcionadas sobre a empresa e até mesmo o envio de propostas ou agendamento de reuniões de negócios.

Fundo de funil: Essa é a fase final, destinada a possíveis negociações, contrapropostas e o fechamento de contrato. Neste momento a pessoa já está inteirada sobre a empresa e disposta a fechar uma parceria e adquirir seu serviço.


Porque preciso saber do funil de vendas do Marketing Contábil?

Existem centenas de contabilidades dispostas a cuidar e entregar as obrigações das empresas, mas os empresários vão se encantar e firmar parceria com aquela que transmite mais profissionalismo, compromisso e entrega soluções completas para o seu negócio. Construir um funil de vendas e conduzir bem seus prospects fará com que eles percebam o valor do seu escritório, sem precisar que você ou algum vendedor informe a eles.
É possível acompanhar os seus clientes e monitorar as etapas do funil, entendendo melhor o que o levou a buscar os seus serviços de uma maneira que o seu conteúdo melhore cada vez mais. 
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância de utilizar o funil de vendas no escritório contábil, destacamos algumas das vantagens dessa estratégia:
  • Previsibilidade de resultados;
  • Possibilidade de trabalhar com mais clareza as metas de vendas;
  • Maior produtividade;
  • Otimização da gestão;
  • Melhor aproveitamento de oportunidades;
  • Direcionamento mais efetivo do pós-venda.
 
Utilizar o funil de vendas como estratégia possibilita fazer uma análise de quem está de fato interessado em contratar seus serviços e quem tem apenas curiosidades. Fazer negócios com quem quer e precisa dos seus serviços e já conhece o que você tem a oferecer, se torna fácil, prático e efetivo.  
Conseguiu entender tudo sobre o funil de vendas e como aplica-lo na contabilidade? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos da LP Consultoria Web.
 

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