Redes Sociais: A importância das Redes Sociais para alavancar o seu negócio


Essa semana nosso artigo está repleto de dicas e conceitos que irão te ajudar a enxergar os seus canais de comunicação de outra forma. 


Nesse artigo a LP vai mostrar a importância das redes sociais para seu negócio. 

Você é daqueles que pensa nas redes sociais apenas como um meio de se comunicar com familiares e amigos? Está errado. Hoje muitas empresas estão preocupadas em desenvolver um bom trabalho nas redes sociais para engajar e atrair novos clientes, isso mesmo, é claro que no nosso tipo de negócios B2B o cliente dificilmente irá comprar seu produto ou serviço pelas redes sociais, porém é lá que ele vai conhecer sua empresa seus  produtos e serviços. A pergunta que devemos fazer é : Qual a importância das redes sociais para o seu negócio? Continue lendo que iremos te contar! 



Para ter sucesso vendendo os seus serviços e produtos é essencial saber como gerar autoridade no ambiente virtual. Afinal, é por ali que será construída a sua credibilidade e, por fim, serão concretizados os seus negócios. Mas como fazer isso?


Existem ações pontuais e específicas que auxiliam em como gerar autoridade. Nelas, estão incluídas ações de marketing digital, utilização correta de redes sociais, um bom endereço virtual entre outras


Para saber como gerar autoridade online você precisa estar presente — e ser ativo — nas redes sociais. Para isso, é importante saber quem é o seu público-alvo e descobrir quais redes são relevantes para a divulgação da sua marca. 


O número mais recente indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 31 minutos por dia conectados às redes sociais. Nesse quesito, perdíamos apenas das Filipinas, mas por poucos minutos



O Facebook retomou o primeiro lugar no Brasil em 2020 – feito ainda mais expressivo quando consideramos que ele é dono de outras três redes sociais que estão no top 5 (Whatsapp, Insta e Messenger). E, claro, segue sendo a mais utilizada pela população mundial: com mais de 2,7 bilhões de contas ativas – sendo 130 milhões delas brasileiras.


O WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros: praticamente todas as pessoas que têm um Smartphone também o têm instalado. No Brasil, o aplicativo ganhou até o “carinhoso” apelido de "zapzap''.

Para muitos brasileiros, o WhatsApp é “a internet”. Algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados. Por isso, muita gente se informa através dele. Uma estimativa bem realista aponta que 120 milhões de brasileiros tenham conta no Whats.

O app esteve no centro de muitos debates nas eleições de 2018, já que é muito usado para compartilhamento de informações em conversas pessoais ou em grupos. Essa característica, aliás, é o que faz com o “zap” seja considerado uma rede social.


O YouTube já ultrapassou o Facebook e se tornou a rede social mais utilizada no Brasil. O número mais recente que traz uma mudança de metodologia da própria plataforma de streaming que conta apenas com usuários que tem entre 18 e 65 anos e chega a 105 milhões de brasileiros vendo e postando vídeos todos os meses. 


O Instagram foi uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por meio do celular. E, embora hoje seja possível visualizar publicações no desktop, seu formato continua sendo voltado para dispositivos móveis. Ter uma conta no Insta é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual e humanizar a marca mostrando os bastidores, por exemplo – não esqueça de caprichar na sua bio, deixando claro qual é o seu negócio. 


O Messenger é a ferramenta de mensagens instantâneas do Facebook. Foi incorporada ao Facebook em 2011 e separada da plataforma em 2016. Com a “separação”, o download do aplicativo Messenger tornou-se obrigatório para usuários da rede social via smartphones, tornando impossível por um tempo responder mensagens pelo aplicativo do Facebook. Isso fez com que milhões de pessoas o baixassem.




Agora a LP vai te dar algumas dicas de como iniciar um bom trabalho nas redes sociais: 

1 - Defina seu público Alvo e as Personas que irá se comunicar. 

Público-alvo é uma parcela da sociedade consumidora para quem sua empresa ou negócio direciona as ações de marketing dos seus produtos ou serviços. 

2 -Ofereça materiais relevantes em vários formatos:

Esses materiais ricos são muito importantes na geração de leads, ou seja: aqueles que estão interessados em obter esses materiais devem deixar um e-mail de contato “em troca” desses conteúdos. Isso faz com que você saiba de forma mais assertiva quem é o seu público e possa entrar em contato via e-mail para criar um relacionamento.

3- Fortaleça o seu relacionamento com o público:

Outro passo importante para saber como gerar autoridade e garantir a confiança do público é fortalecer o relacionamento com ele. Como? Por meio dos canais citados anteriormente 


Ainda não está convencido que pode ser uma excelente solução para sua empresa a LP vai te contar algumas vantagens 

  • Compartilhar a visão da empresa;
  • A personalização da mensagem e interação direta com o cliente;
  • Possibilidade de segmentação do público;
  • Poder saber mais sobre cada um dos seus clientes;
  • Criar um ambiente controlado pela marca;
  • Possibilidade de divulgação para empresas com baixo orçamento;
  • Informação em tempo real;


Ainda não entendeu como usar isso tudo em sua empresa? Calma, respira e conta com a LP para te apoiar no que for preciso, isso mesmo entre em contato com um de nossos especialistas e confira tudo que podemos fazer pela sua empresa. 


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