Marketing Contábil: Principais dúvidas sobre Marketing para escritórios de contabilidade


A LP responde:


Nas últimas semanas a LP fez uma pesquisa com contadores para levantar quais são as principais dúvidas dos empreendedores contábeis quando o assunto é Marketing Contábil?


 1 - Por que o Marketing Contábil é importante para um escritório de contabilidade?


Seja qual for o tamanho do seu escritório de contabilidade alguma vez você já deve ter pensado em estratégias para adquirir novos clientes, fidelizar os clientes atuais, aumentar a presença do seu escritório, se diferenciar da concorrência e aumentar a autoridade do seu escritório. O marketing contábil pode te apoiar e desenvolver estratégias para o crescimento do escritório.


 2 - Quais são as possibilidades do Marketing para a Contabilidade?


O Marketing Contábil pode ser explorado de várias formas, é preciso ter um objetivo bem definido para que as possibilidades se tornem metas alcançáveis. Vamos listar algumas possibilidade do Marketing para você: 

  • Se tornar mais conhecido;
  • Construir uma imagem positiva no mercado;
  • Diferenciar-se da concorrência;
  • Prospectar novos clientes;
  • Fidelização da carteira de cliente atual.

3 - Estou iniciando o planejamento do Marketing Contábil, o que não posso esquecer?

 
Temos um artigo completo que pode te ajudar!

Vamos listar algumas etapas importantes que não podem ficar de fora do seu planejamento:

  • Definição de Objetivo; 
  • Estudo de mercado; 
  • Nicho da carteira de clientes;
  • Definir canais de entrada e comunicação; 
  • Jornada de compra e aprendizado;
  • Definir Métricas e Tecnologia que irá utilizar.


4 - É permitido ao Contador efetuar ações publicitárias? 


Tudo lhe é permitido, porém nem tudo lhe convém fazer. No caso dos Escritórios de Contabilidade fica vedado efetuar ações publicitárias ou manifestações que denigram a reputação da ciência contábil, da profissão ou dos colegas. Também não é legal mentir sobre os serviços prestados e plagiar conteúdo alheio. 


5 - Qual é a importância do marketing de relacionamento para o profissional contábil e como o mesmo pode tirar proveito desse tipo de marketing?
 
O marketing de relacionamento para as empresas contábeis é um resultado conquistado a longo prazo mas que dá resultados fantásticos, vendas rápidas e com alto valor agregado. É essencial criar estratégias para gerar um bom diálogo com seus clientes, isso auxilia a geração de novas receitas e oportunidades. 
 
6 - Como inovar no escritório de contabilidade?


Para inovar na contabilidade é preciso gerar valor! Entregar experiência de fator UAU constantemente para sua audiência. É possível pensar em inovar em diversas áreas, aqui na LP nós falamos de inovação no Marketing Contábil. Inovar na forma de se comunicar com a audiência é um dos métodos que gera mais resultados para os contadores.  
7Como captar clientes pela internet para o meu escritório?
Não existe uma receita de bolo, existem boas práticas e ferramentas que você pode usar, vamos às dicas:

  • Aposte no Marketing de Conteúdo; 
  • Selecione as palavras chaves corretas; 
  • Faça parcerias com outras empresas; 
  • Fortaleça o seu perfil nas Redes Sociais; 
  • Utilize estratégia de e-mail Marketing; 
  • Invista em Marketing Digital;
  • Defina processo de vendas e a Jornada de Compra.

 
A principal dúvida dos Empreendedores Contábeis que conversamos gira em torno de saber como o Marketing Contábil pode ajudar a conquistar novos clientes, o Marketing contábil não é nenhum bicho de 7 cabeças, também não é algo que dê para fazer com o "pé nas costas".  Conseguir resultados a curto prazo é praticamente impossível e se você focar apenas nessa metodologia, seus resultados serão nulos. A LP vai deixar algumas dicas para você que também quer saber como conseguir clientes para sua contabilidade. 

  • Estude o seu público alvo e dê foco as suas ações;
  • Defina seus diferenciais, você não está sozinho no mercado;
  • Encontre algo que o diferencie dos demais;
  • Segmente o seu Mercado quanto mais específico você for, mais personalizadas tendem a ser as soluções; 
  • Invista em Marketing Digital, site, blog, redes sociais, use e abuse de SEO;
  • Entregue conteúdo e experiência com fator UAU! 

Quer saber como o Marketing Contábil pode transformar seu Escritório de Contabilidade? 
Ajude a LP a melhorar esse artigo, deixa a sua dúvida aqui nos comentários. 
 
Será que a suas dúvidas são parecidas? Confere esse material que está imperdível! 


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