Contabilidades: Como captar clientes
Diferencial
A saída para se destacar em um mercado altamente competitivo como o de escritórios contábeis é se diferenciar, algo que apenas você ofereça. Serviços diferenciados que ajudam os clientes na tomada de decisão para crescer seus negócios. uma boa dica para se destacar em meio a concorrência é a especialização em um nicho, como atender prioritariamente escritórios de advocacia, grandes empresas de produtos de consumo ou pequenas e médias empresas. Sempre se capacitando ao máximo para atender ao nicho escolhido.
Posicionamento de marca
Desde a escolha de nomes para o escritório de contabilidade, passando pela identidade visual corporativa, como logo e cores, tudo isso deve passar “pistas” para que seu público entenda qual é seu diferencial e se identifique com sua marca.
Perfil dos clientes: Personas
Empresa: Grandes empresas, com pelo menos duas filiais em outros estados, com faturamento anual de 4,5 Milhões, pelo menos 6 colaboradores e que emita em torno de 300 notas fiscais por mês.
Persona: com quem fala: Diretor financeiro, geralmente casado e com filhos, alguns deles já na faculdade. Ótimo padrão de vida, faculdade de ponta e MBA no currículo, detalhista e meticuloso. Gosta de futebol e churrasco.
Temos uma material exclusivo de apoio para construção de Público Alvo e Personas
Presença
É importante ter um LinkedIn, um Facebook e talvez até um Twitter, mas eles devem ser extremamente profissionais e tratar só de assuntos relacionados a sua empresa. Não significa ficar falando de seus “produtos e serviços”, mas de assuntos que possam interessar a suas personas.
Marketing de conteúdo
Bastante efetivo na maneira de como captar clientes para contabilidade e diversas outras empresas, manter um blog com assuntos de interesse de seus clientes é uma estratégia perfeita para engajar os clientes.
Eventos
Quem não tem interesse em se capacitar? todos queremos nós desenvolver pessoalmente e na carreira, promova encontro de negócios para fazer contatos e ser visto, realize palestras (tanto feita por você ou por alguém de sua equipe que ache capaz, ou contratando um palestrante profissional) e convidar clientes atuais e potenciais e pedir que tragam amigos.
Monte uma estratégia completa de captação de clientes
Reúna todas as informações que conseguiu até agora para realizar um plano de ação baseado em Forças, Oportunidades e Fraquezas do público e mercado que deseja atrair.
Análise, altere e repita os processos constantemente
O trabalho de conquistar novos clientes para um escritório de contabilidade nunca acaba. É uma tarefa cíclica e deve ser repetida frequentemente para o crescimento do empreendimento. Daí a necessidade de constante análise dos processos de captação de novos clientes, com possibilidade de alteração nos componentes em busca dos melhores resultados.
A contabilidade como ferramenta de economia
Uma ótima estratégia é pegar o empresário pelo bolso, evitando que os recursos da empresa sejam gastos sem necessidade. Afinal, qualquer economia é válida, especialmente em tempos de Covid.
E a contabilidade tem o papel de realizar um planejamento tributário adequado, de forma a pagar menos impostos e sem infringir a lei.
Contabilidade Consultiva
Ela é aquilo que vai esclarecer sua verdadeira função como prestador de serviços para uma empresa. Seu escritório deixará de ser uma obrigação mensal e se tornará uma necessidade mensal. É sua oportunidade de aumentar os lucros da contabilidade.
Ainda está com alguma dúvida por onde começar seu processo de captação de novos clientes?
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