Como gerar Leads para minha empresa
É Fato: Seja qual for o segmento da sua empresa, gerar leads está na lista de prioridades, ter um processo de prospecção bem desenhado é o caminho para conseguir sucesso nessa tarefa desafiadora que é gerar os leads.
O maior problema relatado por nossos clientes e parceiros é que nem todos os leads gerados através de ferramentas são adequados para a venda. Isso porque a geração de leads, sem um processo de segmentação, gera falsas oportunidades de negócio.
Estudos indicam que 60% dos leads mentem em formulários. Isso significa que seus vendedores terão Informações altamente imprecisas e não confiáveis, gasto de tempo na conferência de cada contato, impossibilidade de preparar um pitch personalizado, abordagem de um grande volume de leads sem fit.
com isso o time de pré vendas não têm como filtrar as ações, nem o acesso a estes materiais, então é possível encontrar desde um lead quente até um estudante ou mesmo o seu concorrente. O único modo de evitar este tipo de problema é investindo em processos melhor estruturados para geração e qualificação de leads.
Quanto mais melhor ?
O correto é: “quanto mais qualificado, melhor”!. Esta é a única forma de garantir que seus lead terão potencial para um fechamento de sucesso.
O processo de qualificação depende de uma pessoa, o pré-vendedor! Ele entram em contato com os leads para uma segmentação daqueles com maior potencial de compra.
Através da aplicação dos filtros de qualificação, é possível identificar as questões mais importantes para o processo de venda. Isso inclui dados como, dores de mercado enfrentadas, fit para negócios , capacidade técnica para a solução, ciclo orçamentário, experiências com a concorrência e ao produto, perfil de interação do lead, decisor(es) de compra e outros.
Todas essas informações serão levadas em conta ao segmentar os leads, de modo a identificar quais já estão maduros. É comum aplicar um sistema de lead scoring para que cada resposta adequada ao seu processo some pontos. Assim, aqueles que alcançarem boas pontuações estarão prontos para a compra e serão priorizados pelo time de Vendas.O resultado disso é uma venda consultiva e assertiva.
4 dicas para gerar leads cada vez melhores
1) Crie conteúdos próprios e interessantes
A principal dica para gerar leads melhores é produzir conteúdos relevantes. Conheça a fundo suas personas para descobrir exatamente o que elas querem. Adeque linguagem, temas e mídias que engajem seu público e façam a geração de leads ser mais qualificada.
2) Realize prospecções ativas de leads
Atuando com prospecção ativa, você deixa de estar à mercê do Google e da vontade dos leads. Junto a ela, é possível se tornar um verdadeiro hunter, aquele que desbrava o mercado e agarra suas oportunidades.
Essa é a melhor forma de conquistar uma receita previsível e escalável.
3) Utilize ferramentas
Use e abuse de tudo que traz velocidade e assertividade para seu processo de prospecção. Caderno de objeções , portfólio dos produtos/serviços e seus diferenciais, telefone , e-mail, planilhas ou softwares caso já esteja no momento da sua empresa em fazer esse investimento. desenvolve um ebooks comercial para sua operação, assim você pode padronizar processos como qualificação de leads.
Não é só tirar o telefone do gancho e sair ligando, muito menos fazer um e-mail com assunto “matador” e disparar para milhares de leads é preciso estar com o público alvo, Personas e perfil de cliente ideal bem definido. Entender quais as suas necessidades e ajudar, pois “vender não ajuda , ajudar vende !
Quer entender como a LP pode ajudar a sua empresa a gerar leads de qualidade ?
Entre em contato com um consultor !
4) Conte com a LP para te apoiar neste desafio
Temos um time de especialistas prontos para tirar suas principais dúvidas e dar insights sobre seu processo de prospecção. entre contato com nossos consultores e descubra como Podemos te ajudar .
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